segunda-feira, junho 27, 2011

segunda-feira, junho 20, 2011

Smut Jumpin'

Smut Jumpin' by The Goat Whisperer
Smut Jumpin', a photo by The Goat Whisperer on Flickr.

Today's weather forecast called for a nice and mellow 99ºF, so I thought I'd take The Goat out for a little spin. It turned into 234 miles of exploration around the nooks and crannies of eastern Alabama, including a good amount of dirt roads, of course. I zigged and zagged my way up to Lafayette, AL and found all kinds of cool stuff in between.

terça-feira, junho 14, 2011

125 years Belgium Coca-Cola glass bottles 2011

sleeved Coca-Cola bottles 125 YEARS Belgium

125 years Denmark Coca-Cola 2011

Coca Cola 125 YEARS can from DENMARK

125 years Atlanta World of Coca-Cola bottle 2011

new World of Coca-Cola, bottle for 2011 125

125 years Atlanta World of Coca-Cola bottle may 8, 2011

May 8, 2011 at The World of Coca-Cola, Atlanta Georgia 125

125 years New York Coca-Cola bottle 2011 detail

125 Coca-Cola & Statue Liberty Anniversary Bottle Ltd 1

125 years New York Coca-Cola bottle 2011

125 Coca-Cola & Statue Liberty Anniversary Bottle Ltd 2

2010 Summer Coca-Cola Hong Kong

2010 Hongkong coca cola SUMMER 4 coke cans set 330ml

2010 Tahiti Surf Series Coca-Cola

coca cola cans surf tahiti set 2010

2010 Coke Fest Music Festival South Africa pet

Coca Cola Cokefest Limited Edition South African Bottle

2007 Hapinness Factory Coca-Cola Singapore

2007 Coca Cola can from Singapore, Happiness Factory

2011 Coke Zero Mexico Black&Red

Cocacola Zero Can Mexico 2011

2011 UEFA Cup 2012 Coca-Cola Ukraine

Cans Coca-Cola Ukraine EURO 2012 UEFA 0.250L set 3

2011 Rock’n Coke Turkey glass bottle Coca-Cola

COCA COLA TURKEY ROCK'N COKE 2011 WRAPPED BOTTLE

2011 Sprite Diet ecological theme Israel limited ed

2011 Sprite - empty bottle Limted edition 350ml, Israel

sábado, junho 11, 2011

DICAS PARA COLECIONAR

DICAS PARA COLECIONAR – atendendo a pedidos por emails vamos dar algumas dicas de como guardar suas coleções de tralhas da Coca-Cola

Qual é o melhor jeito para guardar as garrafas de vidro cheias? Ponha em um saco de plástico individual e enterre! Como não vai dar para fazer isso, a não ser se vc for pirado e não quiser ver as garrafas pelos próximos 30 anos, faça o seguinte. Jamais deixe expostas ao sol ou à claridade. O melhor lugar é dentro de armários. A luz deteriora o líquido e o clareia. Outro dia recebi uma garrafa francesa de 1956, que ficou 55 anos num armário e parece que o liquido saiu da fábrica um dia antes. O líquido não deve tocar a chapinha para não enferrujar. O ideal é que de tempos em tempos, você tire a poeira com um paninho. Garrafas de vidro mais modernas e finas, principalmente as descartáveis e a de 1 litro fabricada em São Paulo costumam explodir com variações de temperatura e pressão. É melhor tirar a chapinha com cuidado e guardar vazia. Se quiser, encha quando der na telha.

Lembre: sol e luz são os maiores inimigos de rótulos e impressões.

Garrafas de vidro vazias: podem ficar em qualquer lugar, menos deitadas amontoadas em caixas. Isso costuma dar uma esfolada nos vidros, rótulos e pinturas e vc não quer isso. Se conseguir e não forem muitas, o ideal e arrumar as caixas de 24 de madeira ou plástico da própria Coca e deixar as garrafas lá.

E as garrafas PET? Cheias, tem o hábito de se deformar com as variações da pressão do ar. Vc guarda por um tempo e quando vai ver ela está cheia e amarrotada. Vazia, se deforma demais com as variações de pressão se vc deixar a tampinha atochada. coloque a tampa mas não enrosque até fim, deixando o ar sair e entrar livremente na garrafa. Não ponha peso sobre elas.

Lata de alumínio: não imagine que não haverá corrosão por serem de alumínio. Já vi corroer de fora para dentro e de dentro para fora. As mais novas, são muito finas e algumas minhas já explodiram com variações de pressão, quietas na estante. Coisa de deixar alguns anos quieta e um belo dia vc volta para casa e está tudo molhado de Coca, com mancha no teto e tudo. Por outro lado, as latas vazias se amassam e amarrotam com muita facilidade, no próprio manuseio para ver ou mostrar a lata. Vc precisa decidir. Todas as embalagens vazias precisam ser lavadas com água antes de irem para a coleção. Lembre que baratas curtem Coca e as formigas adoram.

Latas de aço: são latas mais antigas que você deve ter enferrujadas. Não há o que fazer. Elas enferrujam mesmo. Se estiverem cheias, vão vazar após alguns anos. É claro que aparecem latas com 30 ou 40 anos ainda quase perfeitas, mas que estão em climas secos, com pouca variação de temperatura e sem sal no ar. Mas são adoráveis exceções.

Para as latas vazias não caírem com o vento: coloque um pouco de areia dentro delas

Novas garrafas de alumínio: existem vários modelos com tampas diferentes que podem ser de rosca ou chapinhas. Por experiência própria, as de chapinhas não são completamente vedadas e há evaporação. A garrafas destas bem grossas e resistentes e outras fininhas que amassam fácil que nem as latinhas.

Evaporação Paranormal: isso acontece... É normal vc pegar uma lata completamente fechada, não enferrujada e perceber que sumiu metade ou mais do conteúdo após alguns anos. Só podemos entender isso como o fantasma de Pemberton vindo tomar uns goles. Por onde a coisa evapora? Vai saber, a lata está fechada, mas Pemberton deve preferir Pepsi, pois isso ocorreu com poucas de minhas latas de Coca-Cola e com quase todas as latas de Pepsi, Sprite e Fanta.

Air Fake: os colecionadores mais conscientes e os bons vendedores usam uma prática chamada "air fake", que traduzida livremente seria "cheia de ar" para fazer sentido. Consiste em uma operação razoavelmente simples de fazer um pequeno furo em local apropriado das latas e remover o líquido sem abrir a lata efetivamente. Mas é mais fácil ver como faz do que eu explicar. Se tiver interesse, veja o vídeo. Esta é a forma mais profissional de guardar as latas

vídeo que ensina a fazer “ari faking” nas latas

Chapinhas: há umas folhas de plástico para guardar coleções de moedas, botões slides. O ideal é colocar uma chapinha por bolsinho e manter elas quietas. Também serve bem para cartelas de fósforos

Chaveiros: todo mundo que conheço enfia pilhas de chaveiros em caixas. E aí, arranham e enferrujam mesmo. Acho que ninguém consegue guardá-los direito

Anúncios em revistas: acaba não dando para guardar as revistas. Para retirar os anúncios o mais correto não cortar com uma faca olfa ou estilete. O melhor e desmontar a revista, removendo grampos, cola de lombada e costura, e aí sim, tirar as páginas inteiras com anúncios ou cortá-las. O mais comum é ver gente que arranca e rasga as páginas. Que raiva eu tenho. Tem gente que guarda os anúncios em envelopes de plástico ou envelope de papel pardo. Até hoje uso ambos e nunca tive problemas. Anúncios que ficam amontoados em pastas acabam tendo problemas. Jamais use clips ou elásticos. Os primeiros enferrujam e arrebentam o papel. Os elásticos derretem e colam no papel quando não os cortam. Álbuns de fotos - com saquinhos de plástico - também são muito bons. Tem uns do tamanho exato para anúncios da Seleções e tudo meu que veio de lá está neste tipo de álbum. Ficam perfeitos para folhear e mostrar para os outros. NUNCA, NUNCA, NUNCA escreva a data do anúncio na frente. Se não estiver impresso, coloque atrás, ou melhor ainda no envelope. Se for escrever atrás use um lápis 6B macio e jamais use caneta e muito menos pilot.

Para scanear: use um scanner de mesa qualquer na resolução 300 dpi e se tiver no software dele, use o desentrelaçamento como indicado, para jornal, revista ou revista com alta qualidade de impressão. Não vai fazer economia alguma usando 72 dpi. Espaço em disco não é mais um fator a ser considerado. Quando vc coloca revistas antigas num scanner é normal que haja resíduos, poeira, fungos etc no vidro. Limpe frequentemente com um daqueles paninhos para monitor ou para óculos, que não soltam fiapos. Se seu vidro ou lentes de máquina fotográfica estiverem com fungos, limpe com água oxigenada. Os fungos precisam viver em ambiente de baixa oxigenação (note como eles gostam da parte interna, teoricamente lacrada das lentes). O H2O2 acaba com eles.

Para fotografar: você deve fotografar suas coleções. Agora então que todo mundo tem câmera digital está muito simples. Sempre use a regulagem para fotos macro (aquela florzinha). Se vc tiver muita coisa para fotografar é melhor criar um estudiozinho com um tripé barato e duas lâmpadas iluminado a lata ou garrafa em "V" para não haver sombras nem reflexos. Normalmente o flash é terrível para isso e precisa saber bem o que faz. Como o balanço de branco das máquinas está ótimo, lâmpadas normais já são suficientes, mas se der para duas dicróicas ou leds, melhor. Se precisar de velocidades baixas, sem tripé, apoie a câmera numa pilha de livros, ou num banco e use o timer para ela bater a foto sozinha sem você segurar. Aí velocidades baixas como meio, um, dois ou mais segundos são simples de conseguir, com um foto final muito boa.

Tornar público: em minha opinião as coleções devem se tornar públicas e incorporadas a um grande museu colaborativo na internet. eu venho fazendo o que posso com meu material. Sabemos que existem acervos maravilhosos e curiosidades incríveis nas casas das pessoas e o mais simples e fotografar e postar no Picasa, no Flickr ou num blog.

quinta-feira, junho 09, 2011

terça-feira, junho 07, 2011

segunda-feira, junho 06, 2011

sexta-feira, junho 03, 2011

2011 Sunglasses steel can Coca-Cola Brazil

2011 COCA-COLA Coke sun glasses can STEEL cans BRAZIL

2011 Surfboard steel can Coca-Cola Brazil

2011 COCA-COLA Coke SURFBOARD can STEEL cans BRAZIL

Best Santa Claus Ever Coca-Cola Life Mag 20 dec 1943

LIFE 20 dez 1943 DET

Dark period for Americans at World War 2. Coca-Cola send a very human message: brave man still mantaining their traditions, anywhere. In this case, North Africa.